PokéRPG
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Mensagem por Jay Ter Ago 09 2016, 10:32

Olá Convidado, bem vindo(a) ao PokéRPG. Para que possas começar a tua Jornada Pokémon da melhor maneira possível, aqui está o que deverás fazer:

  • Lê as Regras do fórum na secção Regras
  • Apresenta-te à comunidade no fórum em Apresentações e Ausências
  • Pede a tua ficha de personagem em Iniciando a Jornada
  • Assim que a tua ficha for criada, podes ir ao laboratório da Região onde decidiste começar e pedir o teu Pokémon inicial.

A Staff do fórum deseja-te uma boa Jornada cheia de diversão, e em caso de dúvida não hesites em mandar MP a algum membro da Staff.
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Guia para Iniciantes Empty Profissões

Mensagem por Jay Qua Ago 17 2016, 17:24

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Antes de iniciar a Jornada todos os membros são confrontados com uma escolha: A profissão que irão escolher.
Neste momento, no fórum, existem duas profissões, Treinador(a) e Coordenador(a), com a vertente Tamer, mas para que serve cada uma?

Os Treinadores podem (e devem) desafiar Gyms, ganhando as oito Badges para poderem participar na Liga Pokémon da Região.
Os Coordenadores podem (e devem) participar em Contests, ganhando as cinco Ribbons para poderem participar no Grande Festival da Região.

O que é um Tamer?
Os Tamer são Treinadores ou Coordenadores que decidem se especializar num dos 18 Types, podendo escolher iniciais diferentes. Mas não são obrigados a terem só pokémons do seu tipo, podem ter no máximo até 3 pokémons que não tenham nem venham a ter o seu tipo. Qualquer pokémon que não tenha o tipo escolhido, mas que a sua ultima evolução tenha esse tipo, pode ser usado, não contando para os 3 pokémons de tipo diferente.
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Guia para Iniciantes Empty Jornada

Mensagem por Jay Qua Ago 17 2016, 17:36

O objetivo do RPG é avançar na Jornada que começou na cidade inicial de cada região, ou seja, lutar contra outros pokémons, captura-los, vencer Gyms ou Contests e eventualmente se tornar um Mestre Treinador ou Coordenador, tudo isso avançando nas rotas e nas cidades.

Mas de que forma eu consigo fazer isso?

Para avançar ao longo de uma rota, tem se aventurar nela, isso é, lutar contra pokémons selvagens ou lutar contra outros treinadores.
Para lutar contra pokémons selvagens, deve escrever uma história de como encontrou o pokémon e da batalha, mas existem algumas regras:
- O membro apenas pode usar um dos seus pokémons para lutar contra um pokémon selvagem;
- O membro é livre para escolher o pokémon que aparece na rota (dentro dos pokémons possíves) bem como o seu sexo e habilidade;
- O pokémon tem de ser derrotado no final da luta;
- Caso o membro o deseje capturar, deverá fazê-lo depois de o ter derrotado;
- Pokémons capturados não podem ser usados até que o membro vá a um centro pokémon para os curar, a não ser que tenha sido usada uma Heal Ball;
- É possível fazer mais de uma aventura/luta por post, mas se uma for rejeitada, a partir dessa todas ficam inválidas.

Ao lutar contra um treinador, apenas o poderá desafiar, os pokémons do treinador são controlados por um membro da staff, o membro pode apenas controlar os seus pokémon, podendo usar apenas o número de pokémons combinados na luta.


Última edição por Jay em Seg Ago 22 2016, 15:07, editado 1 vez(es)
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Guia para Iniciantes Empty Informações sobre Ataques de Pokémons

Mensagem por Jay Dom Ago 21 2016, 13:32

Neste fórum, cada pokémon pode saber até um máximo de 15 ataques, sendo que por cada 5 ataques, um dos ataques tem de ser de um dos tipos do pokémon.
Ex: Tomemos como exemplo um Bulbasaur, que tem dois tipos, Grass e Poison.
- O Bulbasaur neste momento só sabe 4 ataques, logo não é obrigatório que eles sejam do seu tipo, mas se não forem, o quinto ataque terá obrigatoriamente de ser de um dos tipos (Grass ou Poison).
- O Bulbasaur sabe 8 ataques, logo um deles é ou do tipo Grass ou do tipo Poison. Mas se souber 10 ataques, então já tem de saber 2 ataques dos seus tipos, ou dois de Grass, ou dois de Poison, ou um de cada.

Para os membros da Staff que atualizarem as fichas dos pokémons, os ataques tem de estar identificados com algumas regras:
- O ataque é de Status então deve estar em itálico: assim
- O esse ataque recebe STABs então deve estar em negrito: assim
- O modo como o ataque é aprendido deve estar indicado, exceto se tiver sido aprendido por lvl up. da seguinte forma: (TM), (HM), (Egg Move), (Move Tutor) ou (Especial).

Relembrando que no Fórum as TMs são de uso ilimitado, tal como as HMs, mas podem ser esquecidas naturalmente ao contrário das HMs que será preciso recorrer a um Move Deleter.
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